Comissão Nacional dos Diáconos

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND) realizou no período de 08 a 10 de janeiro de 2019, no Centro de Pastoral “Dom Fernando”, da Arquidiocese de Goiânia, GO, a Reunião do Conselho Consultivo da entidade, formado pela Presidência (Diretoria) da CND e presidentes das Comissões Regionais dos Diáconos (CRDs).

            A reunião foi coordenada pelo presidente diácono Zeno Konzen, com participação dos diáconos Francisco Salvador Pontes Filho (vice-presidnte), Antonio Heliton Alves (secretário) e Antonio Oliveira dos Santos (tesoureiro), e do bispo referencial dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão, SC e membro da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da |CNBB. Como ponto principal da pauta, houve a conferência de dados e processo de homologação dos postulantes aos cargos da Diretoria, cuja eleição se dará na Assembleia Geral e Eletiva, que será realizada no período de 04 a 07 de abril de 2019 no mesmo local.

            Foram ultimados os detalhes para a Assembleia, como formação das equipes de trabalho, logística e assessorias. Para tanto, foi realizada reunião dos conselheiros com diáconos da Arquidiocese de Goiânia para definição dos voluntários. Também houve reunião das esposas dos diretores da CND com as esposas dos diáconos locais para escolha de tema e de assessoria para o Encontro das Esposas dentro da Assembleia Geral, bem como da programação da Noite Cultural, que acontecerá no dia 06.

            Os conselheiros e esposas visitaram as instalações do Centro de Pastoral “Dom Fernando” que receberá a Assembleia Geral e Eletiva. Foram vistoriados: o Auditório da Assembleia, Auditório para o Encontro das Esposas, Refeitórios, Apartamentos, Salas de reuniões e Recepção. Nos dias 09 (à tarde) e 10 (pela manhã) houve partilha dos representantes das CRDs, bem como atualização dos dados do diaconado nas regiões.

           Foram celebradas Missas nos três dias da reunião do Conselho Consultivo, presididas por dom João Francisco Salm e padre Nixon Félix, do Seminário São João Maria Vianney, do complexo do Centro de Pastoral, além das orações da Liturgia das Horas. No final da Reunião, encerrada com agradecimentos e bênção ministrada por dom João Salm, houve peregrinação ao Santuário do Divino Pai Eterno de Trindade, GO.

            Participaram do Consultivo 6 esposas e os presidentes ou representantes das seguintes CRDs: Norte 1, Norte 3, Nordeste 1, Centro Oeste, Leste 2, Sul 1, Sul 2, Sul 3 e Sul 4, além do coordenador da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação, diácono José Carlos Pascoal

De Goiânia, GO, diácono Pascoal – ENAC/CND.1 Para site

Powered by Bullraider.com
Comissão Nacional dos Diáconos - 2011 - Todos os direitos reservados
Usando Joomla!
Produzido por Desenvolvido por Trídia Criação